terça-feira, 22 de julho de 2008




E aquele frio na barriga, quando vem acompanhado daquela velha e antiga sensação de que algo pode mudar, ou não mudar, o que fazer? Ir contra suas intuições, suas razoes? E o medo... Esse tal medo... Esse cara que acompanha agente desde que ao mundo chegamos, e digamos que em alguns casos ele pode ser maravilhoso, mas em outros... Esse cara simplesmente arrasa.

O que seria o tal “Medo”? seria um sentimento que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamente. Pavor é a ênfase do medo. O medo pode provocar reações físicas como descarga de adrenalina, aceleração cardíaca e tremor. Pode provocar atenção exagerada a tudo que ocorre ao redor, depressão, pânico etc.

Falando em medo, acho que meu medo sera do tipo “Medo condicionado” Aquele medo que no contexto da psicologia, seria um processo pelo qual uma coisa que não representa ameaça alguma torna-se temida por estar associada na mente do indivíduo a algo assustador.

Mas e o medo de uma forma positiva, quando ele vem aconpanhado daquela sensação otima tipo, que tal um beijo escondido? Uma fugidinha no escurinho, aquele cigarro escondido junto de uma coca bem geladinha... Medo bom as vezes cai bem...muito bem...
Eles estão por ai e podem invadir nossas vidas a qualquer momento... o que fazer?

Nha... deixa rolar...



Nenhum comentário: